Estande Sustentável

Selo Lumina

O Programa Estande Sustentável é uma ação inédita entre os eventos da RX Brasil e, tem como principal objetivo, conscientizar e incentivar práticas sustentáveis como o uso e reuso consciente de materiais, o correto descarte dos mesmos e impulsionar o uso mais eficiente de recursos e materiais reciclados.

O programa faz parte do projeto ESG da RX e contribuir para eventos mais sustentáveis e fazer com que os eventos passem a se envolver, de forma mais consciente e mensurável, do contexto social dos mercados e localidades aos quais pertencem.

A Expolux tem orgulho de ser o primeiro evento RX a lançar esse programa e oferecer, de forma totalmente gratuita, esta oportunidade a seus expositores.


Como o expositor pode participar do Estande Sustentável?

Todos os expositores que contrataram área livre poderão participar do programa. A montadora contratada pelo expositor, irá preencher um formulário com as informações do estande e anexará no portal do expositor, junto às demais documentações obrigatórias.

O programa irá classificar cada expositor que aderir de acordo com algumas categorias para destacá-los junto à audiência de acordo com suas classificações:

  • BRONZE
  • PRATA
  • OURO 

Quais as vantagens de ser um expositor com estande sustentável?

Os expositores que se classificarem no Programa Estande Sustentável receberão um selo para colocar em seu estande durante a Expolux e serão amplamente divulgados através de ações de marketing e comunicação e imprensa.

Além disso, é claro, a marca expositora com o estande sustentável participante associará sua marca positivamente a um dos pilares estabelecidos desde 2005 na ONU e, estará em ressonância com as práticas de ESG globais

A montadora é responsável em responder um questionário disponibilizado no portal dos expositores sobre a montagem do estande.

Durante a montagem da Expolux, profissionais técnicos acompanharão in loco a montagem de cada estande para fazer a avaliação e classificar cada marca expositora seguindo os seguintes critérios:

  • Descarte correto de lonas, baguns e impressões
  • Iluminação, testeiras, estruturas suspensas, teto e revestimento de piso
  • Reutilização das paredes e estrutura de piso

Os mesmos profissionais acompanharão a desmontagem, para definir a classificação final de cada expositor.