Expolux inicia preparativos para edição 2024: confira atrações confirmadas

Expolux inicia preparativos para edição 2024: confira atrações confirmadas

Em 2024, os profissionais de lighting design, arquitetura, design de interiores, varejo especializado, engenharia, projetos, instalações e gestão pública poderão se reunir para conhecer as novidades, tendências, tecnologias e discussões que estão pautando o mercado de iluminação. A RX Brasil, referência na organização de eventos, já está trabalhando nos preparativos da EXPOLUX.

Considerado o maior e mais completo encontro do setor na América Latina, a feira chega a sua 18ª edição em setembro, com o objetivo de superar o sucesso alcançado em 2022. São esperados mais de 20 mil visitantes, entre profissionais e tomadores de decisão, para acompanhar as novidades, produtos e soluções no espaço expositivo, composto por mais de 400 marcas nacionais e internacionais, e também as apresentações de conteúdos realizadas por especialistas de mercado, pesquisadores e representantes de empresas, com participações de administradores públicos.

“A Expolux é um evento de negócios, 100% focado em iluminação. Neste sentido, trata-se de um encontro de mercado que atrai players de diferentes regiões do Brasil e do mundo que tem crescido a cada edição, despertando sempre novos olhares para eficiência energética, sustentabilidade, novas tecnologias, tendências decorativas e funcionalidades que beneficiem o bem-estar dos clientes, em segmentos como iluminação residencial, industrial, comercial, urbana, entre outros”, explica Thiago Marques, gerente de marketing da Expolux.

O profissional ainda acrescenta, “além da diversidade de marcas, associações do setor, caso da Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (ABILUX) e do Sindicato da Indústria de Lâmpadas e Aparelhos Elétricos de Iluminação do Estado de São Paulo (SINDILUX), também atuam na organização do evento, para seguir fazendo dele o maior encontro profissional de iluminação do país. Objetivo é ampliar a jornada de atualização para que profissionais participantes possam otimizar seus projetos”. 

Confira as atrações já confirmadas na edição:

SIMPOLED

O Simpósio Internacional de Iluminação está confirmado nesta edição. A atração conhecida do público tem curadoria da ABILUX e traz uma programação de palestras com temas atuais e diversos sobre tecnologia, ESG, mercado e saúde, apresentados por especialistas brasileiros e estrangeiros, com o objetivo de abordar um panorama do atual cenário e apontar os rumos do mercado. O Simpoled tem programação nos quatro dias do evento.

Fórum Nacional de Iluminação Urbana

Espaço que também reúne gestores públicos e representantes da iniciativa privada para destacar as temáticas mais urgentes envolvendo as capitais e os municípios brasileiros. Entre elas, Parcerias Público-Privada (PPPs), segurança pública e eficiência energética.

Mostra Prêmio ABILUX - Projetos de Iluminação

Abordando diferentes focos, da iluminação industrial e comercial à residencial, o espaço, que também conta com curadoria da associação, apresenta os projetos que são destaques no ano e tiveram reconhecimento de especialistas de mercado, mas em formato de exposição.

Mostra Prêmio ABILUX – Design de Luminárias

Criatividade, novas tendências e funcionalidades que chegam ao mercado compõem esta, que é uma das atrações do evento que também costuma chamar a atenção de lighting designers, negociadores e profissionais de arquitetura, design e decoração. São expostos diversos modelos de luminárias reconhecidos pela entidade.

Além das áreas de conteúdo e exposição, a Expolux é reconhecida no mercado por ser o local para fortalecer e criar novas parcerias, por meio de encontros no pavilhão e áreas para negociações e conta com o MatchMaking, tecnologia que conecta visitantes e expositores, por meio de recomendações personalizadas de acordo com o perfil apresentado no credenciamento. A ferramenta possibilita aumentar em até 145% as chances de negócios.

De acordo com a organização, ao todo 14 segmentos de iluminação são contemplados no evento: decorativa residencial e profissional, comercial, indústria, pública, cênica, educacional, monumental, publicitária, de emergência, subaquática e fontes luminosas, além de componentes e matérias-primas, lâmpadas, leds e oleds, reatores, drivers e controladores.

A Expolux acontecerá de 17 a 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Acompanhe as novidades neste espaço e nas redes sociais da feira.