17 a 20 Set | 2024
Expo Center Norte

Expolux abre credenciamento para edição presencial

Tecnologia, eficiência energética e soluções para a gestão pública serão temas do principal evento de iluminação da América Latina, entre 2 e 5 de agosto

 A Expolux, principal evento de iluminação da América Latina, está de volta ao calendário nacional de feiras de negócios. A 17ª edição, realizada pela Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (Abilux) e organizada pela RX (Reed Exhibitions), acontece entre os dias 2 e 5 de agosto de 2022 nos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP).

Engenheiros, projetistas, técnicos, instaladores, arquitetos, lighting designers, designers de interiores, lojistas especializados, gestores públicos, varejistas e atacadistas fazem parte do perfil de visitantes. Esses profissionais terão contato com as principais novidades e tendências de mercado com expositores de 14 setores da iluminação, da decorativa à técnica e pública.

“A cada edição o Brasil se torna um verdadeiro centro de negócios, atualização técnica e profissional para toda a cadeia de iluminação nacional e  América Latina. Pela posição geográfica estratégica, conseguimos atrair profissionais de diversas origens para conhecer novos materiais, tecnologias e fornecedores. Nossa expectativa é alta, pois o mercado está ávido por atender as demandas e perfis de consumo no pós-pandemia”, explica Ivan Romão, gerente da Expolux.


Atrações para 2022

A Expolux terá uma rica programação dividida entre conteúdo, experiências e oportunidades de negócio. Pela primeira vez haverá um espaço destinado para soluções e apresentações sobre iluminação pública, a Cidade do Futuro. A área, de 250 metros quadrados e que simulará a dinâmica urbana, será o ponto de encontro de gestores municipais e engenheiros que atuam em obras e serviços públicos para entendimento das melhores alternativas em infraestrutura.

Os profissionais que visitarem a Expolux também terão a oportunidade de conferir a Mostra Design de Luminárias, uma área especial dentro do evento, apresentando os vencedores do Prémio Abilux Design de Luminárias 2022. Uma realização da Abilux em parceria com a Associação dos Designers de Produto - ADP, que tem por objetivo estimular o desenvolvimento de um design nacional que estabeleça o diferencial em qualidade para que as soluções brasileiras ganhem em competitividade no mercado internacional e atendam aos desejos do mercado local.

“Esses dois exemplos mostram bem a cobertura de interesses da Expolux. Teremos uma edição que atende tanto quem procura por mais eficiência com a parte técnica quanto quem precisa de ideias para projetos visuais surpreendentes”, comenta Ivan Romão.

Para quem busca conteúdo, o SIMPOLED - Simpósio Internacional de Iluminação, realizado pela Abilux, vai trazer especialistas renomados para tratar dos temas mais atuais do mercado, como design, iluminação inteligente e sustentabilidade.

A programação completa, com todos as atrações e temas do núcleo de conteúdo, será divulgada em breve, mas os interessados já podem garantir a participação realizando o credenciamento antecipado gratuito, disponível aqui.