Leilão define parceria para iluminação pública

Foto reprodução.

Aconteceu este mês a concorrência para outorga de concessão administrativa para modernização da iluminação pública em Ponta Grossa. A entrega dos documentos necessários à participação aconteceu no início do mês e na quinta-feira dia 11, às 14h, a  Bolsa de Valores(B3) promoveu a sessão pública do leilão. A Sessão Pública foi transmitida via site da TV B3 e também o canal no Youtube.

“O projeto de modelagem da concessão de iluminação pública de Ponta Grossa está extremamente bem elaborado. Nós temos uma expectativa muito grande quanto à colocação da concessão na B3, isso propicia que a gente tenha acessos a outros investidores, inclusive de consórcios. Com isso, vamos melhorar a estrutura da nossa cidade trazendo e mais segurança para a população. Teremos mais agilidade e eficiência no consumo de energia e menos gastos públicos”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Na entrega dos envelopes de documentação e proposta pelas empresas interessadas, a Prefeitura de Ponta Grossa foi representada pela presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani; pelo secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski; e pelo Procurador Geral do Município, Gustavo Schemim da Matta.

“Esse procedimento traz mais transparência, credibilidade e visibilidade, fazendo com que tenha maior concorrência, tendo mais vantagem para o município e a possibilidade que a gente tenha maiores empresas e, com isso, a gente consiga valores mais atrativos em termos de mercado”, detalha Mansani.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O parque de iluminação pública de Ponta Grossa conta hoje com mais de 47 mil pontos, dos quais cerca de 3% são com lâmpadas de LED. Através da PPP, será possível ampliar a oferta do serviço, com um investimento no curto prazo, modernizando toda a iluminação pública e atendendo a demanda reprimida, e uma manutenção a longo prazo, que representará uma importante economia aos cofres públicos, considerando que a modernização pode representar redução no consumo e na fatura de energia pública superior a 40%.

Este é um conteúdo de curadoria RX sobre iluminação pública. Para continuar lendo, acesse aRede.