Qual refletor usar no quintal?

Nós sabemos que a iluminação adequada valoriza qualquer local, transmitindo conforto, bom gosto e elegância. E é claro que para ambientes externos a receita é a mesma, não é mesmo?  Caso você queira encontrar as melhores dicas de decoração para o seu jardim ou quintal, confira as novidades trazidas pela tecnologia de iluminação LED.

Além de econômica e sustentável, as peças LED são adequadas a todos os projetos luminotécnicos. Trata-se de uma opção que alia funcionalidade e estética, podendo ser instalada em diversos tipos e tamanhos de ambientes.

No texto de hoje, vamos contar algumas dicas de como você pode iluminar qualquer ambiente externo com maestria. Arandelas, spots, refletor LED e muito mais: aquele espaço externo bem decorado e com iluminação impecável pode estar mais perto do que você pensa! Vamos nessa? Embarca na jornada e segue a leitura!

PASSO A PASSO PARA ILUMINAR ÁREA EXTERNA:

O primeiro passo para uma iluminação na área externa de qualidade reside em:

  • 1. conhecer os elementos que fazem parte da parte externa que você deseja iluminar;
  • 2.  definir onde serão instalados os pontos de luz estratégicos;
  • 3. definir o tipo de luz que será utilizada.

 

REFLETOR FORTE PARA QUINTAL

Um jardim bem iluminado muda todo o aspecto da casa e cria um local adequado às necessidades de sua família. Escolher as lâmpadas certas e posicioná-las de maneira correta faz toda a diferença para melhorar e deixar mais eficiente a iluminação da casa.

O refletor de LED é amplamente utilizado, porque pode ser considerado como uma ótima solução luminotécnica para qualquer projeto. Aliando eficiência e economia, os “holofotes”, quando utilizados de maneira adequada, podem garantir a iluminação correta para ambientes de diferentes portes.

Não importa se você quer iluminar o pequeno jardim da sua residência ou um estacionamento enorme em um centro de evento: existe o modelo e a potência adequada. Por isso é importante avaliar as principais características técnicas, funcionalidades e tipos de aplicação do produto.

 

COMO ESCOLHER HOLOFOTE DE LED

Os modelos de refletor LED mais populares para áreas residenciais são os de até 50 watts. A partir deles, você pode iluminar quintais e jardins de médio porte. No caso de áreas externas pequenas, de aproximadamente 10m², os refletores de 10 watts são adequados. Para espaços externos de larga extensão, você deve utilizar refletor para quintal 200w .

Dica: dependendo do tamanho do local é interessante analisar sobre a possível combinação de outros tipos de fontes de iluminação como postes e arandelas LED.

Este é um conteúdo de curadoria RX sobre iluminação decorativa. Para continuar lendo, acesse o site da Casa e Jardim.