Luz baixa: banheiros com iluminação indireta ou reduzida

Sinônimos de "escuro" são associados a uma atmosfera de negatividade. Palavras como tristeza e escuridão estão longe da leveza e do ar dos projetos de interiores apresentados por revistas ou influenciadores.

Mas para muitas pessoas que buscam tranquilidade no banheiro, a iluminação de baixa intensidade oferecer conforto. 

Muitos de nós tendemos a fechar os olhos enquanto procuramos paz e atenção plena. Ao desligar o sentido da visão, podemos nos refugiar em nós mesmos e focar em nosso próprio autocuidado. Os quatro banheiros pouco iluminados apresentados a seguir fazem uso da ideia de escuridão pacífica para criar espaços tranquilos com iluminação suave e baixa, materiais naturais e superfícies escuras.

Para criar uma atmosfera aconchegante, o Apartamento Black está de volta em Kiev, Ucrânia, escolhe equilibrar as cores escuras de uma ampla paleta de materiais - incluindo tijolo, pedra negra africana, couro e madeira - com detalhes leves e refletivos, como torneiras de cobre, uma área de nicho em cobre no chuveiro e iluminação ambiente.

"Entrando no apartamento, a primeira coisa que notamos é a parede feita de pedra preta", explicam os arquitetos, Arquitetura 33bY. "O banheiro é feito no estilo geral do apartamento, com louças sanitárias pretas e prateleiras azuis com luzes LED embutidas." Um banheiro de hóspedes menor, por sua vez, é todo acabado em preto. Usando um sistema de vidro inteligente, o apartamento de planta aberta pode combinar ou separar seus espaços de estar, dormir e até mesmo banheiro, com divisórias que podem se transformar de transparentes a opacas.

Este conteúdo é uma curadoria da RX, para continuar lendo acesse: ArchDaily