17 a 20 Set | 2024
Expo Center Norte

Luminárias Suspensas: Como usar nos ambientes?

Já pensou em compor a iluminação de seu lar com luminárias suspensas mas ainda não sabe qual modelo ou cor escolher? Nesse conteúdo te daremos dicas para deixar a iluminação de sua casa mais bonita!

A iluminação é muito importante para que cada cômodo tenha sua beleza exposta da maneira correta e possa agregar em conjunto com a decoração. As luminárias suspensas existem nos mais variados estilos e completam a decoração dos ambientes. 

 Para fazer a iluminação dos ambientes internos de uma forma mais assertiva, você precisa se atentar à quais tipos de luminária fazem mais sentido para cada espaço.

Neste conteúdo vamos falar sobre as luminárias suspensas e como escolher os modelos ideais para cada cômodo. Além de ser uma tendência decorativa, saber escolher a luminária com a cor e material que se adequem à decoração da sua casa é fundamental. Por isso, continue a leitura para saber mais!

 

Luminárias suspensas para a sala de estar

Nesse caso, as luminárias suspensas poderiam ser instaladas em pontos específicos como em cima da mesinha de centro ou em algum dos cantos da sala. Na primeira opção, o efeito seria o toque especial na decoração central. Já na segunda, a função seria mais decorativa e para gerar a sensação de conforto no ambiente.  

De qualquer modo, existem diversos tipos de luminárias pendentes que ficariam perfeitas nesse ambiente, dependendo do estilo de decoração de sua casa.  A luz ideal para gerar mais conforto nesse ambiente são as luzes mais quentes.

Cozinha mais iluminada

Quando pensamos em luminárias suspensas para cozinha, é comum lembrarmos desses itens sobre ilhas ou bancadas. Elas geram pontos de luz específicos que agregam na decoração e são extremamente funcionais para o ato de cozinhar.

Como na cozinha predominam eletrodomésticos e itens metálicos, uma boa opção é investir em luminárias que sigam esse padrão. Além disso, opte por cores que destoem do tradicional branco, preto ou inox dos móveis. 

Você deve ter um cuidado especial para a limpeza das luminárias suspensas na cozinha. Isso porque é um ambiente em que a gordura pode se acumular sobre os objetos. Além disso, lembre-se de que o ideal para esse ambiente é a luz fria. 

Luminárias suspensas para o escritório

Você já deve ter percebido que as luminárias suspensas são excelentes para iluminar pontos específicos de um cômodo e, em um escritório, não seria diferente. 

Com a popularização do home office, investir nesse tipo de iluminação é uma excelente maneira de trazer concentração e eficiência durante o trabalho e estudos. De quebra, seu escritório fica muito mais bonito e personalizado.

Você pode optar por diferentes maneiras de iluminar seu escritório, inclusive, utilizando-a de uma forma homogênea. Entretanto, luminárias pendentes são excelentes para que você as posicione sobre sua escrivaninha ou mesa de escritório. 

Este é um conteúdo de curadoria RX sobre iluminação decortiva. Para continuar lendo, acesse o site da Viva Decora.