Iluminação para varanda: 5 dicas incríveis e fáceis!

Foto reprodução.

Você quer arrasar em uma iluminação para varanda mas não sabe como fazer? Então, você está no blog certo. Aqui, nós vamos te dar 5 dicas práticas e super valiosas de como iluminar essa parte tão importante de um projeto.

A iluminação pode mudar e trazer vida para todo o ambiente e existem inúmeras formas de iluminar o seu lar, às vezes, essa quantidade de opções pode ser desconhecida ou confusa para você, por isso, estamos aqui para garantir que você ilumine sua varanda da melhor maneira possível com nossas dicas.

Qual a importância da iluminação para varanda?

Sabemos como a iluminação é extremamente importante para todo ambiente e a varanda da sua casa ou apartamento não fica fora disso. A varanda é uma das partes mais convidativas do lar, geralmente é o espaço onde as pessoas vão para relaxar, comer com os amigos e até mesmo fazer uma hortinha com temperos e plantas.

Quando se trata de casa, a varanda é a parte mais exposta da residência, sendo assim, ela merece uma boa iluminação para que a apresentação do seu espaço fique impecável e envolvente.

Para entender mais, siga nesse post para receber dicas incríveis de como fazer essa iluminação.

1. Spots de luz

A luz dos spots é super precisa e pode ser direcionada para onde você desejar, essa opção traz uma sensação muito aconchegante para o espaço e eles podem ser instalados tanto no teto quanto no chão da sua casa.

Indicamos que você leia também o nosso post sobre tipos de sposts de luz e como escolher que vai te ajudar a entender mais sobre o assunto.

2. Pendentes e Lustres

Os lustres e luzes pendentes também possuem um efeito bem aconchegante e, por sua vez, são ideais para iluminar coisas específicas, como uma mesinha ao lado do sofá. Eles podem ser usados para valorizar intencionalmente as suas partes preferidas da varanda de maneira super moderna e surpreendente.

Sabemos que está super em alta a utilização de lustres pendentes vazados de arame ou ferro, com um aspecto mais industrial. Também está nas tendências usar lustres com cordas que trazem um aspecto mais rústico e boho para a decoração do ambiente. Existe uma variedade de modelos e cores de lustres no mercado para você escolher de acordo com seu gosto.

 

Este é um conteúdo de curadoria RX sobre iluminação decorativa. Para continuar lendo, acesse o Blog Henrilustres.