17 a 20 Set | 2024
Expo Center Norte

Iluminação 2023: confira quais são as tendências que vão te deixar encantado

Foto reprodução.

As tendências de iluminação 2023 são excelentes dicas para decorar seu lar e garantir espaços bonitos, agradáveis, funcionais e aconchegantes. O melhor? Sem necessariamente gastar muito!

E quais são as tendências em iluminação 2023? A seguir, indicamos algumas das principais e que valem a pena adotar em sua casa para ter um efeito incrível. Acompanhe e descubra quais são!

 

Lampada Bola

A lâmpada com formato circular, de bola, é uma das tendências mais fortes quando se fala em iluminação. A forma arredondada confere dinamismo e leveza para a decoração, fugindo um pouco de lâmpadas tradicionais.

O ideal é usá-la em luminárias com design compacto, para que fique ainda mais em evidência. Ótimos exemplos são os modelos confeccionados em metal ou pendentes.

Luminária de piso

Outro grande destaque de tendência em iluminação 2023 é a luminária de piso. Trata-se de uma peça imponente, que pode ser colocada em cantos da sala, quarto ou home office, dando muito mais charme para o espaço.

A luminária de piso dá um ponto de luz direta, portanto, pode ser utilizada para evidenciar algum móvel ou canto com decoração especial. Vale lembrar que além de contribuir com a iluminação, a peça também é um complemento da decoração.

Portanto, ao escolhê-la é importante ter um cuidado especial para coordená-la com o restante da decoração, seja na cor ou no design, para ter um resultado mais bonito e harmônico.

 

Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED estão em alta porque proporcionam várias vantagens, como um excelente custo-benefício. Não é para menos, afinal, oferece uma economia de energia elétrica e tem maior vida útil.

Outras vantagens são que a lâmpada LED não emite radiação ultravioleta, não esquenta o ambiente e é sustentável, pois pode ser reciclada e não possui substâncias tóxicas a humanos e meio ambiente.

Seu design também costuma ser inovador e há alternativas de lâmpada LED que permitem o controle da intensidade de luz. Por isso, são excelentes investimentos para seu lar em curto e longo prazos.

 

Este é um conteúdo de curadoria RX sobre iluminação decorativa. Para continuar lendo, acesse o site da 

Home IT.